Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sessão Cívica

   No mês de Junho as turmas do período matutino e vespertino desenvolveram apresentações referente as datas cívicas dos meses de abril, maio e junho. O envolvimento dos alunos foi muito plausível e o esforço e participação dos professores foi intenso no desempenho de seus alunos. Parabéns a todos.





Educação infantil


A turma da Educação Infantil de 4 anos da professora Janaína confeccionou "bilboques" com o objetivo de resgatar brincadeiras antigas e o resultado foi o de muita brincadeira e alegria entre todos.

Atividades Juninas

   Os alunos do 3º ano 01 juntamente com a professora Marivete desenvolveram o projeto "Festa Junina", onde os mesmos trabalharam o significado da festa, suas danças, comidas e brincadeiras.Fizeram também um texto com o título "Casamento Caipira". Durante a realização do projeto a sala foi enfeitada com bandeirinhas.
   Na sala também tem mural onde é colocado as atividades confeccionadas pelos alunos e conteúdos para uma melhor aprendizagem.



Atividades Juninas Educação infantil

   A turma da Educação Infantil da professora Janaína e Patricia trabalharam com os alunos sobre festa Junina. Também desenvolveram com a turma uma atividade de recorte e colagem de balões, onde  os alunos também aprenderam a música "o balão vai subindo", os alunos aprenderam e se divertiram muito.




Globalização

       O processo conhecido por Globalização teve inicio no século XVI através das grandes navegações, passou pela Revolução Industrial do século XIX e se efetivou no século XX após o fim da Guerra fria.
       A Globalização nada mais é do que integração  econômica, cultural, social e político entre os diferentes países do mundo, graças aos avanços tecnológicos na área dos transportes e comunicações.
        Os alunos das 7ª séries matutino e a professora Silésia Veiga (Geografia)
elaboraram cartazes utilizando rótulos de produtos consumidos pelas famílias no seu dia-a-dia.
         Esse trabalho foi proposto como forma de finalizar o assunto trabalhado durante o bimestre, fazendo com que o aluno realmente entenda que pertence ao mundo Globalizado.