Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Educação Infantil

        A turma da educação infantil de 4 anos da professora Janaína confeccionou "bilbloquês", com objetivo de resgatar brincadeiras antigas e o resultado foi o de muita brincadeira e alegria entre todos.



"Festa Julina"

    Foi realizado na Escola Alto Bonito no dia 7 de julho a Festa Julina da escola, com participação de professores e alunos, com muita comida e diversão, no decorrer da tarde também foram apresentados vários números de dança, como quadrilha, pau de fita e casamento caipira entre outras. A direção da escola agradece a participação de todos.







Projeto "Festa Junina"

       Durante o mês de junho os alunos do 3º ano 02, da professora Tatiane Polo, desenvolveram algumas atividades referentes as "Festas Juninas", festas que estão enraizados de arte popular com suas influências próprias das regiões, cheia de pureza, ingenuidade, poesia e inspiração.
       Nesse projeto os alunos pesquisaram com a família sobre as comidas típicas e realizaram uma tarde recheada de cultura popular.
       O projeto terá seu término no próximo dia 07/07, onde os alunos farão apresentação  dança da quadrilha na Festa Junina da escola.










Cotas na Universidade

        A professora Ivone trabalhou com os alunos do período matutino e vespertino, 7ª e 8ª série sobre Cotas na Universidade, onde foi desenvolvido texto sobre o assunto, todos os textos ficaram ótimos.
  -->

Escola Municipal de Educação Básica Alto Bonito.
Alunas: Poliana Levandoski/ Tainara Mello Cabral.
Série:8ª01.
Disciplina:História.
Professora:Ivone Niewinski.
Fonte Bibliográfica: Revista Its/ Santa Catarina/março de 2012.
Cotas na Universidade 
-O que é o sistema de cota?

É uma política criada pelo governo para tentar promover a igualdade de acesso ao ensino superior. Ela determina uma reserva de vagas em instituições públicas ou privadas para candidatos que se autodeclarem serem negros, índios, ou carentes. .
Eles concorrem entre si. Mas muitas dessas pessoas que tem oportunidade passam nas provas e desperdiçam essas chances, mas alguns que realmente se esforçam e conseguem fazer o ensino superior e a faculdade,e se destacam na sociedade.
Dentre esses dados, apenas 6,8 % da população tem diploma universitário, sendo 82,8% são brancos, 14,3% são negros, e 2,9% são de outras etnias.
Mas não é os negros quem tem dificuldade, quem estuda em escolas públicas tem muito mai dificuldade para enfrentar os desafios do vestibular.
 Por isso, muitos são contra as cotas e argumentam que o governo deveria melhorar o ensino, para todos que cursassem a faculdade, tivesse os mesmos direitos.
Nos últimos anos, programas de bolsas facilitaram a entrada na universidade para quem tem menos condições financeiras, foram criadas novas unidades públicas, mas não basta apenas dar oportunidade é preciso manter os alunos no curso. Por isso, são investidos milhares por ano, pelo MEC em política de assistência estudantil.
Para nós, não deveria ter essas vantagens apenas por algumas pessoas serem de outra etnias, porque tendo esforço chegamos onde queremos, não precisa ser tratado diferente, afinal somos todos iguais nos direitos e deveres.