Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

LIVRO DIGITAL 2017

        Recebemos uma incumbência muito especial, onde era para criarmos um livro e este foi enviado à SME (Secretaria Municipal de Educação) de Caçador, onde deste será escolhido um dos títulos para serem publicados no livro digital do Município de Caçador.



Confira os outros dois livros digitais que foi de atividades elaboradas na EMEB ALTO BONITO  no ano letivo de 2017.
Professora de Arte Ione Quiarello.




Atividade parte I



Atividades parte II





sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ATIVIDADES DE 2017 NA EMEB ALTO BONITO

          Através de um vídeo podemos visualizar algumas atividades deliciosas organizadas pelos professores para abrilhantar nossa Escola.


ESCOLA DE CAÇADOR PARTICIPAM DO REGIONAL DO FESTIVAL DANÇA CATARINA


Ter, 24 de Outubro de 2017 17:21
Alunos da Escola Alto Bonito e Irmão Léo participaram no final de semana, 21 e 22, da regional do festival Dança Catarina, organizado pela Fesporte. A etapa foi sediada em Lages.
A secretária da Educação Josete Estrowispy, o coordenador da Educação Wagner Severgnini, o secretário da Administração Roberto Marton e a diretora educacional da Fundação de Esportes, Mara Celis Pagnussatt estiveram prestigiando o evento.
A escola Alto Bonito apresentou a coreografia “Pau de fita” e a Escola Estadual Irmão Léo, “Ventrílocos”, mesmas danças que as classificaram na etapa microrregional sediada por Caçador, no mês de setembro.
“Estamos muito satisfeitos por termos ido até Lages prestigiar nossos alunos. Passar para a etapa regional foi muito simbólico, pois a dança, depois de muito tempo, está renascendo em Caçador. Infelizmente não trouxemos nenhuma medalha, mas é só um recomeço”, destaca a secretária Josete.

A parceria entre a Secretaria de Educação e Fundação de Esportes se mostrou forte, pois, neste ano, apenas na microrregional em Caçador, o festival alcançou quase 500 alunos participando do evento e na estadual foram mais de 5 mil.
Para o próximo ano, Caçador espera sediar a etapa regional e mostrar ainda mais a força da dança na região.
“O festival está voltando a ser forte com a ajuda de municípios como Caçador. E esperamos que ele seja ainda maior, que retome com a etapa estadual e que os alunos possam contar com a possibilidade de ganhar como prêmio a participação no Ballet Bolshoi como era há alguns anos”, finaliza Mara

texto retirado do site abaixo:

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Plano Municipal de Educação de Caçador/SC
Dia 24/10/2017 iniciaram-se os estudos sobre o Plano Municipal de Educação, nas dependências do Bloco D da Uniarp, com a participação de todos os segmentos envolvidos no processo.
Veja mais no link: https://pmecdr.blogspot.com.br

terça-feira, 13 de junho de 2017

FESTA NO ARRAIÁ DA EMEB ALTO BONITO

Neste sábado, 10/06/2017 foi realizada a Festa Junina da EMEB Alto Bonito. Teve apresentações diversas desde a Educação Infantil ao nono ano. Veja as fotos.
A nossa Secretária da Educação Senhora Josete esteve presenciando nosso evento:






quarta-feira, 8 de março de 2017

MULHERES LINDAS DA EMEB ALTO BONITO!!!

       A EMEB Alto Bonito, juntamente com a direção da escola Srª Lucélia G. Cordeiro, Terezinha Baldicera, Patricia Duarte e Elay Paloschi, contribuíram para que este dia não passasse em branco com o mural para receber as mulheres maravilhosas que abrilhantam nossa escola.
        Agradecer a nossa meninas da cozinha Neusa e Conceição que com seus dotes culinários nos presentearam com uma bela cuca de banana e duas saborosas pizzas acompanhadas de um café saboroso.
        Mulher, do latim mulier, é um ser humano do sexo feminino que atinge a fase adulta após percorrer a infância e a adolescência e, o termo Mulher, é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.

       O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial.
       [...] Em homenagem a todas essas mulheres que saíram à luta e se esforçaram, dia após dia, para ter e manter seu espaço reconhecido na sociedade, e, também , a todas a que se mantiveram no silêncio — umas como Amélias da vida, outras por falta de iniciativa ou oportunidade — e, como não poderia deixar de ser, a todos os homens que aprenderam a respeitar a mulher-mãe, a mulher-esposa, a mulher-filha, a mulher-irmã, a mulher-trabalhadora, a mulher-companheira, a mulher-amiga e à mulher, pelo simples fato de ser mulher, destacamos abaixo algumas mulheres que de alguma forma mudaram a história da humanidade, seja nas artes, na ciência, na política ou até mesmo na mitologia, essas mulheres quebraram preconceitos e se impuseram à frente de seu tempo.
       Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

         Hoje, pode-se dizer, que a realidade da mulher não se restringe a uma cozinha para limpar, crianças para cuidar e educar, casa para arrumar e marido para cuidar. Hoje, obedecem às próprias vontades, podem escolher ao invés de serem escolhidas e tem a opção de escolher o que é melhor para elas e para quem amam.

         Seja nas artes, na ciência ou na política essas mulheres romperam preconceitos para poder viver e oferecer o melhor. Representam o berço do amor, a nobreza, a generosidade, a tolerância, o desprendimento e a consciência de seu valor e capacidade para conquistar seu espaço — sem perder sua feminilidade — e facilitar o caminho daqueles a quem amam.

         Na verdade, o grande diferencial é a sua inteligência emocional – que lhes é intrínseca e inata — que lhes dá habilidades para poder se relacionar bem com os que a rodeiam, de se adaptar com facilidade, de persistir um pouco mais, de controlar seu temperamento e saber lidar com os seus sentimentos — emoção e razão— tornando-se mais rápida, mais objetiva e apta a conquistar seu espaço para poder manifestar seu talento e realizar seus sonhos.


                    (texto visitado em 08/03/2017 as 21h24min no site: https://saltitandocomaspalavras.blogspot.com.br/2012/03/mulher-hoje-e-seu-dia-sonhe-e-realize.html)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL !!!!!! 2017

                Tudo preparado, hoje nos períodos matutino e vespertino, o lema é brincar o Carnaval de maneira saudável, aqui na escola tudo está sendo preparado. Durante a semana a professora de arte Ione Quiarelo preparou junto com os educandos as máscaras e já estão expostos.
                Ficou tudo muito lindo:, demonstrando a criatividade de cada um.





                    A festa no período matutino se deu a partir das 10h45min até o final da aula, 11h30min. Com música de carnaval e destaque para a fantasia mais bonita. Os educandos do ensino fundamental I adoraram, já os maiores do ensino fundamental II, optaram em sua maioria em brincar na quadra, participando junto com o professor Mario, de atividades esportivas.





                 Com o ensino fundamental I no período vespertino foi a mesma coisa, porém como um número maior por neste período termos 4 educação infantil, e a participação infantil foi bem participativa.




A festa dava danada de boa. Foi muito legal.