Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

MULHERES LINDAS DA EMEB ALTO BONITO!!!

       A EMEB Alto Bonito, juntamente com a direção da escola Srª Lucélia G. Cordeiro, Terezinha Baldicera, Patricia Duarte e Elay Paloschi, contribuíram para que este dia não passasse em branco com o mural para receber as mulheres maravilhosas que abrilhantam nossa escola.
        Agradecer a nossa meninas da cozinha Neusa e Conceição que com seus dotes culinários nos presentearam com uma bela cuca de banana e duas saborosas pizzas acompanhadas de um café saboroso.
        Mulher, do latim mulier, é um ser humano do sexo feminino que atinge a fase adulta após percorrer a infância e a adolescência e, o termo Mulher, é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.

       O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial.
       [...] Em homenagem a todas essas mulheres que saíram à luta e se esforçaram, dia após dia, para ter e manter seu espaço reconhecido na sociedade, e, também , a todas a que se mantiveram no silêncio — umas como Amélias da vida, outras por falta de iniciativa ou oportunidade — e, como não poderia deixar de ser, a todos os homens que aprenderam a respeitar a mulher-mãe, a mulher-esposa, a mulher-filha, a mulher-irmã, a mulher-trabalhadora, a mulher-companheira, a mulher-amiga e à mulher, pelo simples fato de ser mulher, destacamos abaixo algumas mulheres que de alguma forma mudaram a história da humanidade, seja nas artes, na ciência, na política ou até mesmo na mitologia, essas mulheres quebraram preconceitos e se impuseram à frente de seu tempo.
       Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

         Hoje, pode-se dizer, que a realidade da mulher não se restringe a uma cozinha para limpar, crianças para cuidar e educar, casa para arrumar e marido para cuidar. Hoje, obedecem às próprias vontades, podem escolher ao invés de serem escolhidas e tem a opção de escolher o que é melhor para elas e para quem amam.

         Seja nas artes, na ciência ou na política essas mulheres romperam preconceitos para poder viver e oferecer o melhor. Representam o berço do amor, a nobreza, a generosidade, a tolerância, o desprendimento e a consciência de seu valor e capacidade para conquistar seu espaço — sem perder sua feminilidade — e facilitar o caminho daqueles a quem amam.

         Na verdade, o grande diferencial é a sua inteligência emocional – que lhes é intrínseca e inata — que lhes dá habilidades para poder se relacionar bem com os que a rodeiam, de se adaptar com facilidade, de persistir um pouco mais, de controlar seu temperamento e saber lidar com os seus sentimentos — emoção e razão— tornando-se mais rápida, mais objetiva e apta a conquistar seu espaço para poder manifestar seu talento e realizar seus sonhos.


                    (texto visitado em 08/03/2017 as 21h24min no site: https://saltitandocomaspalavras.blogspot.com.br/2012/03/mulher-hoje-e-seu-dia-sonhe-e-realize.html)