O dia 1º a 5 de junho foi comemorada a Semana do Meio Ambiente e em Caçador diversas atividades envolveram mais de 15 mil pessoas direta e indiretamente, através da primeira edição do Projeto Paês.
A finalidade do projeto é a preservação ambiental e economia sustentável permanente, para que cada cidadão leve os conhecimentos adquiridos ao seu dia-a-dia.
Com esta proposta, foi realizada ginanca e mais palestras nas escolas, debates sobre Meio Ambiente na Câmara de Vereadores, trilhas ecológicas, plantio de árvores, pedágio com distribuição de mudas de plantas, e uma programação especial no Parque Central neste domingo (5), Dia Internacional do Meio Ambiente, incluindo recreação e passeio ciclístico, que também contou pontos para a gincana.
Entre os participantes envolvidos diretamente nos diversos eventos chega-se ao número de cinco mil caçadorenses, que acabaram por envolver familiares, imprensa, associações, entidades, empresas e apoiadores, o que resultou na presença indireta que ultrapassa 15 mil pessoas.
A gincana teve a participação das escolas municipais do centro urbano e começou antes mesmo da Semana do Meio Ambiente, com a tarefa de recolhimento de material reciclável. Neste ponto, o primeiro grande resultado na opinião dos organizadores, pois foram recolhidas 13 toneladas de lixo reciclável entre todas as escolas.
“Foi um belo resultado e é importante frisar que este material foi comercializado e cada escola ficou com o dinheiro da venda. Foi uma prova da gincana revertida em benefício para a instituição”, disseram os membros da comissão organizadora do Projeto Paês, André Silveira Rosa e Luiz Gustavo Pavelski.
As demais provas iniciaram durante a semana comemorativa e foram encerradas com a divulgação das vencedoras no domingo.
O primeiro lugar ficou com a Escola Walsin Nunes Garcia, em seguida Padre José Chamot (2º), Nossa Senhora Salete (3º), Maria Luiza Barbosa (4º) e empatadas em quinto lugar, Alcides Tombini e Alto Bonito.(fonte: Folha da cidade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário